Copa São Paulo deve movimentar o comércio de Mogi em janeiro

Cidade será uma das sedes do maior e mais importante torneio de futebol júnior do país pela quinta vez seguida

Por Will Siqueira / Fotos: Divulgação

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou em outubro que Mogi das Cruzes será uma das cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha – será o quinto ano consecutivo em que os mogianos receberão a competição.

É o maior torneio de futebol do Brasil para jogadores com até 20 anos de idade e, por conta disso, o Centro da cidade estará mais movimentado com a presença dos torcedores e, em alguns casos, até mesmo das famílias dos atletas dos quatro clubes que jogarão em Mogi, gerando mais lucro para o comércio local.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, sediar a Copinha “é importante para o fomento à prática esportiva para a população e também para o futebol da cidade. Além disso, é uma oportunidade para que os mogianos possam torcer e acompanhar futuros craques do nosso País. Outro benefício é a divulgação da cidade para todo o País, fazendo com que mais pessoas conheçam Mogi das Cruzes e possam se interessar em visitar a cidade e, com isso, movimentar a economia.”

Cidade se prepara para receber equipes

A prefeitura também informou, por intermédio da Coordenadoria de Comunicação Social, que além dos cuidados com o estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, “a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também prepara as licitações referentes à hospedagem, transporte, alimentação e lavanderia das equipes, além do gerador a ser instalado no estádio durante a competição.”

O União Mogi das Cruzes deverá ser o representante de Mogi na Copinha. A definição das outras equipes que jogarão na cidade acontecerá em um sorteio, que ocorrerá nos próximos dias.

Por isso, a administração municipal também planeja as estruturas e o efetivo necessário para a organização logística, de trânsito e de segurança das partidas, com o apoio de entidades como a Liga Municipal de Futebol e a Polícia Militar.

Suzano também sediará Copa São Paulo

A cidade de Suzano também será uma das 32 cidades-sede do torneio. As partidas ocorrerão no estádio municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. É a décima vez que os susanenses receberão o evento esportivo – desde 2014 que isso não ocorria.

Estádio Municipal Francisco Marques Figueira

O início da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 está previsto para o dia 2 de janeiro; a final será no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. Será a 51ª edição da Copinha.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*