Coronavírus: 41% dos casos em Arujá estão concentrados em cinco bairros

Barreto, Mirante, Jardim Real, Jardim Rincão e Jardim Fazenda Rincão são os líderes nos índices de contaminados

Da Redação / Foto: Divulgação

Cinco bairros concentram 41,35% dos casos de coronavírus em Arujá, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados são relativos à terça-feira (9), quando o município contabilizava 312 pessoas infectadas pela Covid-19.

Parque Rodrigo Barreto (com 64 casos), Mirante (com 19), Jardim Real (com 15), Jardim Rincão e Jardim Fazenda Rincão (15 casos cada) são os locais com mais casos na cidade. Na sequência, aparecem Caputera, Cidade Nova Arujá e Jordanópolis (com 11 casos cada) e Jardim São Jorge (com 10).

De acordo com os dados, Arujazinho IV e Jardim Emília (com nove casos cada), Real Park e Centro (com oito casos), Arujá 5 e Arujamérica (com sete), Arujazinho I II III (com seis) e Jardim Pinheiro com cinco completam a relação das regiões com o maior número de contaminação. Os demais bairros somam quantidade igual ou inferior a quatro casos.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, responsável pela apuração das informações, o mapeamento das notificações de Covid-19 por região é fundamental para o poder público tomar as decisões e alertar a população sobre a necessidade de manter a adesão ao isolamento social.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*