Corrupção faz plantão ininterrupto na área de saúde

Da Redação / Arte: André Jesus

Junto à pandemia do coronavírus outro mal de grande potencial ofensivo aos próprios doentes e também à saúde moral do país – já bastante afetada – estão os golpistas que se aliam a gestores públicos canalhas para, juntos, chafurdarem nas verbas públicas direcionadas pelo Governo Federal que, ao invés de serem injetadas no enfrentamento da doença, acabam indo para os bolsos dos patifes.

Os noticiários estão repletos de casos envolvendo denúncias de que, por meio de dispensa de licitações, mandatários estão excedendo no roubo, ocasionando verdadeira lambança do dinheiro público e fazendo a festa da corrupção em meio ao caos.

Enquanto uns sucumbem outros enriquecem, enquanto uns choram a morte de parentes outros se alegram ante a visão do dinheiro fácil conseguido a cada caixão que desce a cova, o que faz o feliz escroque ver subir sua conta bancária, dinheiro de morte e sujo ganho com a conivência direta de agentes públicos de caráter tão podre que, se fosse revestido de carne, nem os vermes comeriam.

Triste e revoltante de poder ver que têm pessoas que conseguem extrair “riqueza” da situação infernal trazida pela pandemia ao país, que já enterrou mais de 80 mil pessoas. Pior ainda é saber que muito mais vidas serão levadas e que elas não despertarão nenhum sentimento humano nos canalhas que veem no dinheiro a única razão de suas existências, quanto mais melhor, e que se danem os que pensam o contrário.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*