Covid-19: Bertioga tem o menor índice de letalidade da Baixada

Taxa de 1,78% de letalidade não chega à metade do percentual do Estado, do Brasil e do mundo

Da Redação / Foto: Divulgação

Dos 730 pacientes de Bertioga infectados pelo coronavírus, 569 já estão recuperados. Os números representam 77,9% dos casos. O Município também tem a menor taxa de letalidade da Baixada Santista: 1,78%.

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 40%, sendo três casos confirmados e um suspeito. No balanço epidemiológico deste sábado (04), foram 16 exames negativos (descartados) e 17 positivos (confirmados).

No comparativo com as demais cidades do Brasil (4,13%) o índice de letalidade não chega à metade. Na Baixada Santista, o indicativo da quinta-feira (02) somando as nove cidades é de 2,49%; no Estado de São Paulo, como um todo, de 5,08% e no mundo de 4,86%.

UTIs – O Hospital Municipal de Bertioga atendeu 30 pacientes em leitos de UTI. Desse total, três tiveram óbito confirmado por Covid-19, ou seja, 10%. A taxa de letalidade é menor que 1/3 da média das UTIs instaladas em hospitais públicos brasileiros, que está em 38,5%.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*