Covid-19: Prefeitura de Bertioga proíbe o estacionamento nas orlas das praias

Prefeitura prepara diversas ações para garantir a segurança da população

Da Redação / Foto: Divulgação

Preocupada com a possível aglomeração durante os feriados de Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Bertioga proibiu estacionamento na Avenida Tomé de Souza, também conhecida como avenida da praia, nos bairros Centro, Rio da Praia, Vista Linda e Indaiá. A restrição ocorrerá entre os dias 24 de dezembro e 31 de janeiro. A orla do Riviera será restringida através de estacionamento rotativo.

A administração municipal acompanha diariamente o desenvolvimento da pandemia e irá reforçar a fiscalização dos protocolos sanitários durante toda temporada. “Colabore você também, evite aglomerações, use máscara e siga os protocolos de segurança”, orienta o responsável pela fiscalização e secretário de Planejamento Urbano.

Estão suspensas todas as tradicionais festividades de final de ano e eventos culturais e esportivos organizados pela prefeitura. Todos os recursos que seriam destinados para a programação de natal e verão, como: “Bertioga Cidade Natal”, queima de fogos do réveillon, “Bertioga é + Cultura” e “Bertioga é + Esporte”, foram direcionados para combater o coronavírus e salvar vidas.

O tradicional “Carnaval é + Família”, que ocorreria em fevereiro de 2021, será adiado. A prefeitura está avaliando a possibilidade de realizar a programação de carnaval em maio, mês de aniversário da cidade, ou julho, a exemplo de outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Bertioga receberá reforço de 195 Policiais Militares para a temporada de verão 2020/2021. O efetivo será 30% maior em relação ao ano passado. A Operação Verão inicia no dia 22 de dezembro deste ano e segue até o dia 17 de fevereiro de 2021.

Com o objetivo de reforçar a segurança neste período, os agentes também serão instruídos a orientar e monitorar as pessoas que circulam nas ruas, já que essa será uma temporada diferente devido à pandemia.

O município contará também com 108 guarda-vidas nas praias para proteção de banhistas. Deste total, 39 são efetivos, os demais são temporários, sendo 19 contratados pela prefeitura e 50 enviados pelo Governo do Estado.

A prefeitura firmou mais um importante convênio com a Polícia Militar para atividade delegada. Os policiais militares atuarão em conjunto com a Diretoria de Abastecimento e Guarda Civil Municipal para fiscalizar, combater o comércio ambulante ilegal e garantir ainda mais segurança nas praias.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*