CPTM confirma ao deputado André do Prado a modernização das estações Manoel Feio e Aracaré, em Itaquá, ainda esse ano

Em ofício encaminhado ao parlamentar, a Companhia informa que a estação de Itaquaquecetuba será reformada em 2022

Da Redação / Foto: Divulgação

As estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré, da linha 12-Safira da CPTM, em Itaquaquecetuba, deverão ser reformadas ainda esse ano. O deputado André do Prado (PL) recebeu essa informação através de um ofício assinado pelo diretor presidente da companhia, Pedro Tegon Moro.

No documento, o presidente destacou que a empresa está terminando a elaboração dos projetos da obra nas duas estações e prevê que os serviços iniciem nos próximos meses. Já a estação de Itaquaquecetuba, a mais movimentada e que fica no Centro do município, deverá passar por melhorias no ano que vem.

Para o deputado André do Prado a reforma das estações em Itaquaquecetuba é fundamental para garantir aos usuários condições adequadas para acesso e utilização do transporte público. Em maio desse ano, o parlamentar, acompanhado pelo prefeito Eduardo Boigues (PP) e os vereadores Roque Levi (PL), o Dr. Roque, Edson Moura (PL) e Simone Soares (PL), estiveram com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para pedir a reforma das estações de Itaquaquecetuba.

O Estado promete realizar melhorias de acessibilidade com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras obras de modernização das estações.

As estações de Itaquaquecetuba recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12 – Safira para se deslocar até a Capital. As estruturas atuais apresentam problemas e não atendem mais a demanda crescente, além de não contarem com acessibilidade.

LEIA MAIS:

Enquanto a Prefeitura de Itaquá investe em transporte público, CPTM faz ‘corpo mole’

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*