Cultura de Itaquá abre inscrições para oficinas de teatro e dança

As inscrições devem ser feitas on-line ou pessoalmente na Secretaria de Cultura

Da Redação / Foto: Divulgação

A secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para as oficinas experimentais gratuitas de dança contemporânea e de teatro nos períodos da manhã e da tarde.

Na oficina de experimentação em teatro, os alunos farão exercícios de expressão corporal e vocal, práticas de cenas, improvisação, composição de personagens, jogos teatrais, desinibição, atenção e criatividade.

Já a oficina de experimentação de dança contemporânea prioriza conteúdos e discussões que favorecem o desenvolvimento dos processos criativos em artes do corpo e oferece ao participante experiência crítica para atuar como artista da dança e performances do corpo.

“Essa oficina visa estabelecer as condições necessárias para que o artista teste suas habilidades no processo de composição coreográfica de modo a encontrar soluções que contribuam para seu desenvolvimento artístico”, explicou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a Nena.

Serão estudados os fundamentos históricos e culturais da dança, vivências e consciência corporal, improvisação e jogos lúdicos, criação de cena, além da diversidade cultural, o estado e o corpo.

“Estamos retomando aos poucos as atividades culturais no município. As expressões artísticas influenciam na formação do ser humano, melhoram a desenvoltura, socialização e a consciência corporal”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

É necessário ter a partir de 9 anos para participar da oficina de teatro e a partir de 14 anos para dança contemporânea. A previsão de início é na segunda quinzena deste mês e término em dezembro. O número de alunos por turma é restrito por conta dos cuidados sanitários e recomendações do governo estadual.

As oficinas têm duração de 20 horas ao todo, cada aula de dança tem duração de duas horas e de teatro de uma hora. As inscrições devem ser feitas pelo link https://cutt.ly/hES7Qiv ou pessoalmente na Secretaria de Cultura (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia) até o dia 15 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Após a inscrição, a equipe das oficinas entrará em contato para passar informações como dia e horário de início das aulas. Dúvidas podem ser tiradas pelo 4754-2111 ou por e-mail: [email protected].

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*