Delegado Eduardo Boigues quer reaproximar a prefeitura do povo

Em caminhadas realizadas em toda a cidade, candidato a prefeito de Itaquaquecetuba tem apresentado plano de governo à população. Foto: Divulgação

 

O candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PTdoB), tem realizado uma verdadeira maratona nos bairros da cidade ao lado de seu vice Rogério Tarento (PTC) e candidatos e candidatas a vereador (a) de sua Coligação (PTdoB, PTC e REDE).

Segundo Boigues, seu objetivo, caso seja prefeito, é aproximar a prefeitura da população. “Estamos caminhando de domingo a domingo nos bairros apresentando nossas propostas para a cidade. Uma delas é o Governo Itinerante, pelo qual pretendo uma vez por mês visitar diversas regiões da cidade acompanhado pelos secretários municipais e assim ouvir a população e suas demandas. Aproximar a prefeitura do cidadão”.

Outro ponto sempre apresentado são as propostas para a segurança pública, especialidade do Delegado Eduardo Boigues. “A prefeitura não pode se omitir quando o assunto é segurança. Defendemos que a administração municipal implante o videomonitoramento de segurança na cidade, além de câmeras inteligentes nas entradas da cidade. Temos, também, que equipar nossa Guarda Civil Municipal e ampliar seu efetivo com novo concurso público”, enfatiza.

Confira as principais propostas a seguir:

 

SAÚDE

Informatização do Sistema Municipal de Saúde, propiciando melhor transparência na distribuição de remédios, marcação de exames e marcação de consultas; contratação de novos médicos e enfermeiros visando a diminuição de tempo de espera; descentralização das ambulâncias, dividindo as garagens em regiões da cidade para atendimento mais rápido nos bairros afastados do Centro; adequação e ampliação do Centro de Zoonoses para atendimento aos animais abandonados, além de castração e tratamento veterinário; criação do Centro Oftalmológico Municipal; implantação da Maternidade com UTI neonatal e Centro Pediátrico integrado; criação do Centro Odontológico Municipal.

 

EDUCAÇÃO

Implantação de creches e escolas de período integral; transporte escolar municipal seguro e efetivo; melhoria da merenda escolar com cardápio balanceado e nutritivo; reativar a biblioteca municipal; implantação de metodologia educacional visando a padronização do ensino e melhoria no nível de aprendizagem; proporcionar aos educadores cursos de capacitação com professores e palestrantes renomados; implantação de creches noturnas.

 

SEGURANÇA

Monitoramento das entradas e saídas da cidade com câmeras inteligentes; abertura de novo concurso público para a Guarda Civil Municipal e Defesa Civil Municipal; equipar a Guarda Civil e a Defesa Civil; implantação do serviço de videomonitoramento na cidade.

 

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Modernização da estrutura administrativa da prefeitura, aplicando política de capacitação contínua dos funcionários de carreira e comissionados; plano de carreira segmentado – a prefeitura implantará comissões de funcionários por departamento (fiscais, GCM’s, professores), sendo que cada comissão terá a função de propor o plano de carreira para seu departamento em conjunto com a prefeitura e Câmara Municipal; criação de um calendário municipal de concursos públicos; plano de revisão/reposição salarial para o funcionalismo público.

 

TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA

Fim do monopólio do transporte público, com a contratação de uma segunda empresa de transportes; ampliação das linhas de ônibus; exigência que se cumpra a lei federal que obriga os coletivos municipais a terem cobradores; criação de linhas de ônibus durante o período da madrugada (das 0h às 4h); plano de adequação das calçadas da cidade para deficientes físicos e visuais terem melhor acesso; renovação continuada da frota de ônibus.

 

COMBATE À CORRUPÇÃO

Aplicação das regras da Lei da Ficha Limpa na nomeação de cargos comissionados e na abertura de concursos públicos na prefeitura; combate aos monopólios que prestam serviços públicos na cidade; auditoria imediata em todos os contratos vigentes na prefeitura.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*