Denis conquista elevador para a Escola Antônio Marques Figueira

Vereador visa diminuir dificuldades da população

Da Redação / Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir mais acessibilidade para alunos e funcionários, através de emenda parlamentar, o vereador de Suzano Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Mercado, solicitou recursos para a aquisição e instalação de um elevador na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Antônio Marques Figueira, localizada no Jardim Santa Helena, região central da cidade.

A emenda substitutiva foi protocolada no dia 13 de novembro de 2019, sendo fixada dentro do Projeto de Lei Orçamentária do município (LOA) para o próximo ano.

Sobre a liberação da emenda, segundo o parlamentar, além de facilitar a circulação de estudantes, professores e funcionários, o principal objetivo do equipamento é ajudar na acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

“Trata-se de fazer com que a escola consiga acolher crianças com algum tipo de dificuldade de locomoção, visando o acesso à educação e minimizando os impactos causados por diferentes condições”, comentou. “É uma iniciativa pioneira, mas é uma adequação necessária, que merece ser estudada para quem sabe, futuramente, ser implantada em outras escolas do município”, finalizou.

Uma pesquisa realizada a partir de dados do Censo Escolar de 2016 apontou que apenas 26% das escolas públicas no Brasil são acessíveis às pessoas com deficiência.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*