Denis propõe que agentes da Guarda Municipal de Suzano integrem a Atividade Delegada

Câmara Municipal aprovou, nesta semana, projeto de lei que permite o bico oficial de policiais militares nas ruas da cidade durante folgas

Da Redação / Foto: Ricardo Bittner – Divulgação

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária na quarta-feira (2), o projeto de lei que permite que policiais militares trabalhem em dias de folga. A Atividade Delegada será realizada por meio de um convênio entre o município e o governo estadual.

Para os parlamentares, esta é uma ação que beneficia tanto a cidade quanto os policiais, pois garante o aumento do efetivo nas ruas do município, reduzindo a criminalidade, e garante que os agentes de segurança recebam um valor adicional no salário mensal.

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, aproveitou a oportunidade na tribuna para solicitar que o mesmo benefício seja estendido à guarda municipal.

“O objetivo da medida é justamente contemplar os profissionais que desempenham um papel muito importante e colaborarão ainda mais para que a nossa cidade funcione melhor e com mais segurança”, argumentou Denis.

CONVÊNIO – A hora de trabalho de Atividade Delegada, em Suzano, foi estabelecida em R$ 26,53, para praça e oficiais. O projeto também permite que a prefeitura possa adquirir e ceder, por meio de convênio, viaturas e equipamentos à Polícia Militar, para serem empregados durante a atividade delegada.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.