Deputado Gondim solicita Etec em Jundiapeba e Brás Cubas

Gondim frisa necessidade de dar oportunidades aos jovens. Foto: Divulgação

 

O deputado Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa, solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providências necessárias para a implantação de uma Unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) nos distritos de Jundiapeba e Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.

Segundo o parlamentar, a implantação de uma unidade da Etec nesses distritos beneficiará os mais de 230 mil habitantes da região. “Fiz essa solicitação atendendo pedidos das comunidades locais, entidades de classe e munícipes dessas regiões, tratando-se de justa reivindicação, uma vez que a população necessita de infraestrutura educacional técnico-profissionalizante”, argumenta Gondim.

O deputado destacou, ainda, que vários estudos alertam para a situação de vulnerabilidade dos jovens de Jundiapeba e de Brás Cubas, quanto ao trabalho, sendo esse um dos contingentes populacionais que apresentam algumas das mais altas taxas de desemprego e de subemprego na região. “Esses jovens enfrentam problemas singulares quanto à inserção no mercado de trabalho, o que, em alguma medida, deve-se à exigência de experiência pelos empregadores”.

“Essa população tem demandado novos enfoques da educação e qualificação profissional, não acessível aos jovens de famílias notadamente mais pobres – daí a necessidade da urgência de uma escola técnica que invista em educação para a cidadania, atividades de lazer e de profissionalização nesses populosos distritos”, frisou Gondim.

O deputado também ressaltou no seu pedido a reivindicação dos vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, que aprovaram uma Moção, de autoria dos vereadores Mauro Araújo (PMDB) e do vereador Pedro Komura (PSDB), pleiteando a implantação de uma Etec em Brás Cubas.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

2 comentários sobre: “Deputado Gondim solicita Etec em Jundiapeba e Brás Cubas

  1. Tenha vergonha e implante logo uma etec aos jovens de jundiapeba seus lixos corruptos

  2. Se esse jornal acredita na liberdade de expressão publique meu dizer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*