Deputado quer inclusão de conselheiros tutelares nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19

Para o parlamentar, os conselheiros estão vulneráveis porque continuam atuando no combate à violência contra crianças

Da Redação / Foto: Divulgação

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar do Estado de São Paulo, o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) protocolou, no dia 29 de março, pedido de inclusão dos conselheiros tutelares entre os grupos prioritários para recebimento da vacina contra a Covid-19.

De acordo com trecho da indicação, é essencial a inclusão dos conselheiros tutelares na lista de prioridades para vacinação porque esses profissionais estão exercendo suas atividades com normalidade, inclusive em plantão de 24 horas, onde atendem denúncias, reivindicações, reclamações e solicitações realizadas na proteção de crianças, adolescentes, familiares e a comunidade em geral.

Ainda, segundo o documento, os atendimentos dependem da presença dos conselheiros tutelares, nos locais onde se encontram as vítimas, para comprovação dos fatos denunciados.

Segundo o deputado, houve aumento na demanda do trabalho desses profissionais por conta do grande número de denúncias de abusos contra crianças e adolescentes durante a pandemia.

“O Estado possui 722 conselhos tutelares, e seus conselheiros estão totalmente vulneráveis perante à Covid-19. Essa reivindicação se faz justa e necessária, pois são profissionais na linha de frente do enfrentamento da violência às nossas crianças e adolescentes.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*