Deputados aprovam Impeachment do presidente dos EUA Donald Trump

Furioso, Trump solta o verbo em comício no Estado americano de Michigan e acredita numa reviravolta no Senado

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados votou e aprovou por 229 a 198 o andamento do processo de impeachment contra o presidente republicano dos EUA, Donald Trump na última quarta-feira (18) por crimes de abuso de poder e obstrução do Congresso Nacional.

Trump é o terceiro presidente americano a sofrer um embate desta categoria nos EUA depois de Andrew Johnson e Bill Clinton.

Agora, o processo segue para o Senado, que votará o teor das denúncias. Enquanto isso acontece, o cenário para Trump continua o mesmo, isto é, ele ainda é presidente e antes que o processo seja finalizado ele permanece no cargo, o interessante é que o magnata já esboçou interesse numa reeleição presidencial.

Em um comício, no Estado de Michigan, local onde teve grande expressão de votos, Trump repudiou a votação para seu impeachment na Câmara e acredita que o Senado possa salvá-lo de um possível afastamento, já que existe uma base sólida do governo republicano a seu favor no Senado.

“Esse impeachment é fora da lei, é partidário, é uma caminhada para o suicídio partidário Democrata, são eles [políticos democratas] que deveriam ser impedidos”, reclamou Trump.

2020, começa para Trump de um jeito um tanto diferente do que deve ter imaginado, já que pretende uma reeleição. O presidente pode ver seu governo acabar não por suas mãos, mas sim, pelas mãos da oposição 10 meses antes de concorrer novamente à Casa Branca.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*