Descarte de lixo no Jardim do Carmo, em Itaquá, é flagrado por policiamento à paisana

O infrator recebeu uma multa no valor de R$ 4,3 mil pela prática de crime ambiental

Da Redação / Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (22), o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, realizou ronda de monitoramento em pontos viciados de descarte irregular de lixo e fez um flagrante no bairro Jardim do Carmo, em Itaquaquecetuba. Uma viatura descaracterizada fez o flagrante, em seguida a Guarda Ambiental foi acionada.

Os agentes municipais aplicaram o auto de infração por descarte de entulhos e o caminhão utilizado para a realização do crime ambiental foi apreendido. O infrator recebeu uma multa no valor de R$ 4.363,50 pela prática de crime ambiental. 

De acordo com o secretário, a GCM (Guarda Civil Municipal) recebe constantemente denúncias de descarte de lixo. “Estávamos monitorando os pontos denunciados e nos deparamos com um caminhão sendo descarregado. Esse era um cenário comum no começo do ano, mas graças ao trabalho contínuo de nossos policiais municipais, esse quadro está mudando.”

“A criminalidade vai ser combatida com todos os esforços necessários. Vamos inibir os crimes, multar e apreender os carros. Itaquaquecetuba não pode e não será um lixão a céu aberto”, acrescentou o

Prefeito Eduardo Boigues (PP). 

As denúncias podem ser feitas pelo 153.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*