Dez casos de Covid-19 são registrados em três escolas do Alto Tietê, aponta Apeoesp

De acordo com o Sindicato dos Professores, as contaminações aconteceram nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Salesópolis

Da Redação / Foto: Bruno Arib

Após uma semana da volta às aulas presenciais ao menos três escolas de três cidades da região do Alto Tietê já estariam contabilizando 10 casos de contaminações de Covid-19, com a doença atacando diretores, professores e alunos. A informação consta no site da Apeoesp (Sindicato do Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Cinco casos foram em escolas de Mogi das Cruzes, nas escolas estaduais Benedito Borges Vieira (1 professora), Iracema Brasil de Siqueira (1 professora), Silvia Mafra Machado (1 diretor), Cid Boucault (1 aluna), Paulo Ferrari Massaro, (1 professor).

Na rota da Covid-19 também entrou as escolas de Suzano, com quatro casos ocorrendo nas escolas estaduais Roberto Bianchi e Chojiro Segawa, com dois diretores de cada uma delas infectados. Na escola Yolanda Bassi, tem-se a informação de duas pessoas contaminadas. Porém, não foi divulgado se elas são do corpo docente (profissionais) ou estudantes.

Salesópolis não escapou do avanço da doença no seio da comunidade estudantil, na escola Olga Chaguri um professor foi contaminado.

A Secretaria Estadual da Educação informou que dos 10 casos citados pela apontados pela Apeoesp foram confirmados dois casos em Mogi, um na escola Iracema Brasil de Siqueira e outro na Paulo Ferrari Massaro, e dois em Suzano, na escola Yolanda Bassi e na escola Roberto Bianchi. A Secretaria não confirmou as outras ocorrências.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*