Dia D com Cabelegria encerra a programação do Outubro Rosa em Mogi

Ação vai beneficiar a ONG que coordena um banco de perucas

Da Redação / Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (26), o Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover a última ação da agenda especial criada pelo órgão em alusão à campanha Outubro Rosa. Será o Dia D com o Cabelegria, uma parceria com salões de cabeleireiros da cidade, que vai beneficiar a ONG Cabelegria com parte dos recursos provenientes dos cortes de cabelo feitos no dia.

Quem quiser contribuir, portanto, basta procurar no dia 26 um dos quatro salões parceiros da iniciativa e realizar o corte de cabelo. As pessoas também podem ajudar doando ao banco de perucas da cidade as mechas resultantes do procedimento.

O projeto foi trazido à cidade a partir da parceria entre a ONG Cabelegria e o Fundo Social de Mogi das Cruzes. O banco de perucas recebe a doação de mechas de cabelos naturais, entrega certificados aos doadores e também disponibiliza perucas já confeccionadas para pessoas que sofreram com a perda de cabelos, muitas por conta do tratamento oncológico.

No local, é possível experimentar todas as perucas disponíveis e levar para casa aquela que mais agradou. A pessoa também pode trocar uma unidade por outra, se assim desejar. O único pedido é para que seja feita a devolução de peruca ao banco depois que ela não tiver mas serventia, para que assim ela possa ser reaproveitada por outras pessoas.

O banco de perucas de Mogi das Cruzes funciona no prédio do Pró-Mulher, também sede da Secretaria Municipal de Saúde, às terças e quintas, sendo terça no período da tarde (13h às 16h) e quinta no período da manhã (9h às 12h). Desde que o banco foi criado, mais de 240 perucas já foram doadas.

Outras ações do Outubro Rosa

Pela mesma programação especial, também ficará aberta para visitação até esta sexta-feira (22) a exposição fotográfica “Se Toque”. Idealizada pela produtora de arte Camila Francini, a mostra busca ressaltar a beleza da mulher real, ao mesmo tempo em que traz à tona uma maior conscientização sobre o autocuidado e a prevenção.

Outra ação da agenda especial do Outubro Rosa do Fundo Social é o Ritmo Rosa, um mega aulão de ritmos que vai acontecer na noite desta sexta-feira (22), em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos.

Mais informações sobre a agenda do Outubro Rosa do Fundo Social podem ser obtidas no Instagram #fundosocialmogi ou pelo telefone 4798-5143.

Salões parceiros  – Dia D com Cabelegria

  • Hair Concept By Hélio Jr. – telefone para contato: (11) 9 7565-1555/ Instagram
  • Sérgio e Nina Hair Designer – telefone para contato: (11) 4724-8273/ Instagram
  • Karoline Siqueira – telefone para contato: (11) 9 7401-7661/ Instagram
  • Toshie Cabelo & Estética – telefone para contato: (11) 4799-9315/ Instagram

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*