Doria X Bolsonaro: Para 46%, o governador de São Paulo fez mais contra pandemia que o presidente, diz Datafolha

O resultado vem depois que Doria anuncia campanha de vacinação em São Paulo

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Pesquisa realizada e divulgada pelo Instituto Datafolha, apontar que para 46% dos brasileiros, o governador João Doria (PSDB) fez mais contra a pandemia de Covid-19 do que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), apenas 28% dos entrevistados apontam Bolsonaro como o mais empenhado entre os dois.

Foram ouvidas 2.030 pessoas, entre os dias 20 e 21 de janeiro, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 13% do total de entrevistados disseram que não saber responder, enquanto 11% disseram que nenhum deles o fez e 2% que ambos combateram a crise.

Doria tem avaliação melhor entre as pessoas que estão com “muito medo” do vírus, ficando com 57% a 19% de Bolsonaro. Quem diz não temer a Covid-19 diz que Bolsonaro trabalhou mais contra a crise, com 46% contra 24%. Aqueles que afirmam viver uma vida normal na pandemia também acham que Bolsonaro (46%) está à frente de Doria (28%). Diante desses dados pode-se perceber que a maioria da população brasileira ainda teme o coronavírus.

Atuação do Ministério da Saúde

A pesquisa também questionou a população a respeito do desempenho do Ministério da Saúde, 35% dos entrevistados aprovam, enquanto 30% reprovam a atuação da pasta em meio à pandemia da Covid-19.

Segundo o Datafolha, o pico de aprovação em abril, quando o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta estava à frente da pasta. À época, 76% consideravam o desempenho bom ou ótimo.

Com a saída de Mandetta os números despencaram. Já passaram pelo ministério Nelson Teich e atualmente o general de Exército Eduardo Pazuello é o responsável pela Saúde do Brasil.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*