Dose de reforço será liberada para toda a população adulta

O intervalo da vacinação também foi reduzido

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

O Ministério da Saúde anunciou hoje (16) que vai ampliar a dose de reforço da vacina contra Covid-19 para os adultos de 18 a 59 anos. Até o momento, a medida incluía idosos, pessoas imunossuprimidas, profissionais da Saúde e nesta terça-feira, o Estado de São Paulo começou a imunizar os profissionais da Educação.

Outra mudança foi o intervalo entre a segunda dose ou dose única e a de reforço, que antes era de seis meses, caiu para cinco.

“Nós vamos ampliar (a dose de reforço) para todos os brasileiros que tenham tomado a vacina há pelo menos cinco meses. Temos doses suficientes para garantir que cheguem a todas as 38 mil unidades de saúde no Brasil”, afirmou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O calendário para aplicação e divisão de faixas etárias está a cargo dos Estado e Municípios

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*