Doutores palhaços visitam a Santa Casa de Mogi

Voluntários do Programa Julio Cidadão alegram ala infantil do hospital em outubro

Da Redação / Foto: Divulgação

O Instituto Julio Simões, braço social da Simpar (composto pelas marcas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing), leva o Programa Julio Cidadão e seus 22 voluntários da ação Doutores Palhaços para animar a ala infantil da Santa Casa de Mogi das Cruzes.

O programa, inspirado na técnica de “médico-palhaço”, faz a formação dos colaboradores voluntários da Simpar como “doutores palhaços” para atuar nos ambientes hospitalares na figura de um médico/palhaço. Por meio da linguagem circense, os voluntários levam alegria, contribui para a humanização hospitalar e promove uma experiência de diversão para as crianças e suas famílias.

“Temos estudos que demonstram que a presença do palhaço na rotina hospitalar contribui com o processo emocional, favorecendo o tratamento de crianças e adolescentes”, declara Bia Andari, gerente do Instituto Julio Simões. 

“A cidadania vai além das portas da Companhia. Neste mês, nossos doutores palhaços vão alegrar, por visita, cerca de 10 crianças internadas na ala infantil da Santa Casa levando diversão e conforto em um momento delicado destas crianças e suas famílias”, complementa Bia. Todos os participantes da ação estarão devidamente imunizados e paramentados de acordo com os protocolos contra a Covid-19.

O Instituto Julio Simões treina e acompanha voluntários em ações dentro de hospitais e ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) de Mogi das Cruzes e região. “Tivemos nossa primeira turma formada em 2007. Desde então, a ação evoluiu e já formamos mais de 200 colaboradores como voluntários, impactando cerca 25 mil pessoas das instituições parceiras”, completa a gerente.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*