Arujá: Dr. Luis Camargo reafirma: ‘Podem esperar o melhor de mim’

Ele sabe os desafios pela frente e que os arujaenses confiam em sua capacidade administrativa

Por Aristides Barros / Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Arujá, Luis Camargo (PSD), o Dr. Luis Camargo, o vice-prefeito, Gilberto Daniel Junior (PODE), o Betinho, e os vereadores eleitos foram diplomados nesta sexta-feira (18), em uma solenidade online motivada pelos protocolos da pandemia do novo coronavírus, contrário à aglomeração de pessoas no mesmo espaço.

A Justiça Eleitoral acenou que os eleitos podem tomar posse do cargo no dia 1º de janeiro. O prefeito eleito Dr. Camargo falou com a GAZETA sobre os seus trabalhos para a cidade.

Inicialmente ele falou sobre o processo de transição. O prefeito eleito disse que está sendo tranquilo, destacando que sua equipe está correndo contra o tempo para resolver questões urgentes.

“Entre elas a verba para a construção do Hospital Municipal.”

Dr. Luis Camargo apontou que o desafio é equacionar os principais problemas da cidade no menor tempo possível. “Isso de acordo com o orçamento disponível, que sofreu queda na arrecadação devido à pandemia.”

Ele disse que suas primeiras ações à frente do Executivo, o que já está fazendo, “é analisar todos os cargos comissionados, bem como os contratos e licitações necessárias”, e repetiu. “Vamos dar início às obras prioritárias no município, como o hospital e a UTI Neonatal”.

Sobre o atual momento da cidade, estremecida por casos de corrupção, Dr. Camargo disse que vai reverter esse quadro negativo com “muita transparência, honestidade e seriedade e, claro, fazendo bom uso do dinheiro público. Porque, assim, o resultado aparece”, esclareceu.

Pós-pandemia

O plano para recuperar a economia municipal afetada pela pandemia será na base da conversa com os segmentos empresarial e comercial da cidade.

“Vamos nos reunir para a busca de alternativas, convênios, financiamentos e fomento da economia, por meio de verbas e injeção de recursos. Precisamos arrumar saídas para minimizar esses impactos e já estou estudando algumas iniciativas”, falou.

Dr. Luis Camargo disse que vai tornar público os nomes que integrarão sua equipe de governo no momento oportuno, mas antecipou que a escolha foi técnica e de comprometimento com o trabalho e a cidade.

Sobre o inchaço da máquina impregnada de comissionados, o prefeito eleito reforçou: “Faremos reduções e cortes no número de Secretarias e Secretarias-adjuntas, de modo a viabilizar recursos para investimentos prioritários em nossa cidade, especialmente diante da redução de arrecadação em decorrência da pandemia.”
Sobre seu futuro governo, ele concluiu. “A responsabilidade é grande, a nossa campanha foi feita sempre em cima da verdade e com amor à Arujá. Podem esperar o melhor de mim, pois não pretendo dar menos do que isso aos arujaenses que me confiaram o voto.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*