Dr. Roque prioriza recuperação do serviço público em Itaquaquecetuba

Tido como um dos mais experientes em relação aos 13 candidatos, candidato a prefeito de Itaquá não quer vender sonhos à população. Foto: Divulgação

 

Por Lailson Nascimento

De itaquá

 

“Por Uma Itaquá Melhor Para Todos”. Esta é a coligação do candidato a prefeito Roque Levi Santos Tavares (PSD), o Dr. Roque. Formada pelos partidos PSD, DEM e PSDC, a chapa conta com o empresário Luiz Gonzaga da Silva (DEM), o Luiz da Cromatec, como candidato a vice-prefeito.

Definindo-se como um dos mais experientes em relação aos 13 candidatos ao Executivo, Dr. Roque explica que o conhecimento adquirido em quatro mandatos parlamentares lhe permite trabalhar com a realidade. “Itaquaquecetuba precisa de um gestor. Não dá para se manter a administração do jeito que está, mas também não posso ser irresponsável e montar um plano de governo que seja inviável do ponto de visto financeiro. É preciso se levar em conta a arrecadação e a previsão orçamentária. Por isso mesmo, pretendo priorizar as áreas da saúde, educação e segurança, que, ao meu ver, são as mais necessitadas”, apontou.

Defensor de um governo que planeje os próximos quatro anos, Dr. Roque é da opinião de que “maquiagem para fins eleitoreiros não cola mais. Sendo eleito, vou ser o gestor que Itaquá precisa”, definiu.

Confira as principais propostas:

 

EDUCAÇÃO

Formação (em horário de trabalho) para todos os funcionários, gestão, docentes e operacionais; apostilamento para os alunos (gradativo um ano por vez , até atingir o 5º ano); uniformes (para os alunos e profissionais da educação); melhorar a qualidade de ensino ( buscar a equidade na rede municipal de ensino); assegurar o acesso à educação aos educandos com necessidades especiais; valorizar os profissionais da Educação com análise e revisão dos Planos e Cargos e Salários; construção de novas unidades escolares e creches; abertura imediata de concurso público, para o provimento dos cargos de professores; implantação de forma organizada de escolas de tempo integral; fornecimento de merenda de qualidade.

 

SAÚDE

Construção de novas UBSs, de acordo com a necessidade, demanda e disponibilidade financeira; qualificação dos profissionais da saúde; humanização do atendimento; criação de controle informatizado na entrega de medicamentos; criação de controle informatizado para a marcação de consultas; fortalecimento do Programa Saúde da Família – PSF; criar programas de atenção à saúde da criança, da mulher e do adolescente; acabar com a falta de médicos e outros profissionais nos postos de saúde e pronto atendimentos; realização de concurso público, imediato, para suprimento das vagas em aberto.

 

SEGURANÇA

Atuar junto ao governo do Estado para a implantação de delegacias especializadas, aumento do efetivo policial e disponibilização de novas viaturas; aumento da participação da CGM no combate à criminalidade, com o aumento do número de agentes, novas viaturas e valorização da guarda com a criação do plano de carreira e salários, treinamento e valorização dos profissionais; implantação definitiva do sistema de gerenciamento por câmeras de monitoramento, com atuação imediata da GCM e PM.

 

TRANSPORTE E TRÂNSITO

Abertura de procedimento licitatório para a implantação de duas ou mais empresas para atuarem no transporte coletivo da cidade; estabelecer prazo máximo de utilização dos ônibus em circulação; fiscalizar os horários e trajetos do transporte público visando seu total cumprimento; fazer funcionar o atual sistema de integração municipal/interestadual; cobrar da empresa concessionária do transporte funcionários específicos para cada função, conforme consta do edital de concessão atual; promover a melhoria e descentralização do fluxo de veículos; garantir que os projetos de empreendimentos considerados polos geradores de tráfego contenham medidas para reduzir os impactos na circulação da malha viária.

 

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*