Dra. Cristiane e Clebão do Posto se unem para disputar a Prefeitura de Santa Isabel

Pré-candidata a vice-prefeita quer tirar do papel o projeto de desenvolvimento econômico

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Santa Isabel Cléber Vinicius Kerchner (PL), o Clebão do Posto, é o primeiro da cidade a oficializar o nome de quem vai lhe acompanhar como vice-prefeito em um eventual mandato. Na noite de sexta-feira (31), Clebão do Posto anunciou a médica ginecologista Cristiane Mota da Silva (PL), a Dra. Cristiane, como pré-candidata a vice-prefeita. Em entrevista à GAZETA, ambos falaram sobre a parceria política.

Moradora de Santa Isabel há 18 anos, Dra. Cristiane afirma que decidiu participar da política de forma mais efetiva por entender, entre outras coisas, que é possível melhorar os serviços de saúde pública oferecidos aos moradores de Santa Isabel.

“Como pré-candidata a vice-prefeita eu pretendo, juntamente com o prefeito e com o apoio do legislativo, promover o fortalecimento da atenção primária. Eu cresci profissionalmente dentro da atenção primária, e sei que é com investimento maciço em prevenção que esvaziaremos os prontos-socorros. Eu vivi os postos de saúde e sei de sua importância. É um caminho mais longo, eu reconheço, mas alguém vai ter que abrir o caminho e tenho coragem para isso”, explicou.

Para a médica, o pré-candidato a prefeito Clebão do Posto também “é uma pessoa que não está preocupada em reconhecimento imediato, mas em deixar um legado para Santa Isabel.”

“Acredito que o respaldo que o PL tem dado ao Clebão, por intermédio dos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino, vai nos ajudar a construir essa história”, acrescentou.

O pré-candidato a prefeito ratificou a importância de Dra. Cristiane para as ideias de sua pré-candidatura ao setor de saúde.

“Nós queremos quebrar o estigma de vice-prefeito que é figurativo e só serve para brigar com o prefeito. A Dra. Cristiane vai me ajudar a administrar a cidade caso a gente chegue lá, portanto, será uma vice-prefeita atuante. A saúde é um dos pilares e terá políticas públicas voltadas para quem realmente precisa”, concluiu Clebão do Posto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*