A filiação marca a volta de Jair Bolsonaro ao Centrão; o presidente estava sem partido desde 2019
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
Na manhã de hoje (30) o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL (Partido Liberal), em um evento em Brasília. A cerimônia reuniu político e autoridades de todo país. Com clima religioso e conservador, o discurso de Bolsonaro fez diversos acenos ao congresso, a ida para o partido seu retorno ao chamado “Centrão”.
O presidente estava sem partido desde 2019, quando deixou o PSL. Para disputar as Eleições 2022, Bolsonaro precisava se filiar em algum partido, já que a sua tentativa de montar o seu próprio partido – o Aliança Brasil, não deu certo. O PL de Valdemar Costa Neto foi o escolhido, após conflitos e exigências.
Também se filiaram ao partido, o senador Flávio Bolsonaro que saiu do Patriota, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
O auditório do Complexo Brasil 2021 estava lotado. Apoiadores, do lado de fora, saudavam a chegada dos políticos em clima de Carnaval e ao som de Funk. No entanto, entre as autoridades houveram várias menções a Deus, dando o clima religiosa a cerimônia. Houve ainda, duas orações feitas pelas deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Marco Feliciano (PL-SP).
VEJA MAIS: