É oficial: Bolsonaro assina filiação no PL

A filiação marca a volta de Jair Bolsonaro ao Centrão; o presidente estava sem partido desde 2019

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Na manhã de hoje (30) o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL (Partido Liberal), em um evento em Brasília. A cerimônia reuniu político e autoridades de todo país. Com clima religioso e conservador, o discurso de Bolsonaro fez diversos acenos ao congresso, a ida para o partido seu retorno ao chamado “Centrão”.

O presidente estava sem partido desde 2019, quando deixou o PSL. Para disputar as Eleições 2022, Bolsonaro precisava se filiar em algum partido, já que a sua tentativa de montar o seu próprio partido – o Aliança Brasil, não deu certo. O PL de Valdemar Costa Neto foi o escolhido, após conflitos e exigências.

Também se filiaram ao partido, o senador Flávio Bolsonaro que saiu do Patriota, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O auditório do Complexo Brasil 2021 estava lotado. Apoiadores, do lado de fora, saudavam a chegada dos políticos em clima de Carnaval e ao som de Funk. No entanto, entre as autoridades houveram várias menções a Deus, dando o clima religiosa a cerimônia. Houve ainda, duas orações feitas pelas deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Marco Feliciano (PL-SP).

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*