Edson da Paiol propõe redução de salários dos servidores de Itaquá

Embora medida seja ‘contra’ comissionados, há temor entre concursados

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Edson Rodrigues (Pode), o Edson da Paiol, ainda não conseguiu convencer o funcionalismo público de que a classe corre risco de perder 50% dos seus salários. A situação ficou ainda mais complicada quando o vereador tentou retirar o processo que ele mesmo protocolou na Justiça – fato que foi negado pelo Judiciário.

Após apresentar ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) à Justiça solicitando anulação do pagamento de 50% a mais do valor do salário para funcionários comissionados que detém NU (Nível Universitário), Edson da Paiol passou a ser questionado a respeito “dos riscos quanto aos efeitos da ADI atingir inclusive os servidores efetivos.”

O apontamento foi pauta de ofício protocolado na Casa de Leis pelo Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos de Itaquaquecetuba), que exige explicações a respeito do tema. A entidade também quer saber os motivos que levaram Edson da Paiol a pedir o cancelamento do processo.

Embora não tenha sido atendida pela presidente do Sinseri, Clícia Damaceno, a reportagem teve acesso às respostas da Câmara ao sindicato. No documento existem explicações pormenorizadas a respeito de todas as perguntas, exceto a relacionada ao motivo da desistência da ADI.

Nos bastidores comenta-se que Edson da Paiol teria percebido o desgaste político que a ação deve lhe causar, o levando a mudar de ideia.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*