Educação oferece curso de formação profissional em parceria com Sebrae

Ação empreendedora do Sebrae junto às crianças de Itaquá é bem avaliada pela comunidade

Da Redação / Foto: Divulgação

No final de agosto, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, por meio do Programa Educação Empreendedora do Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (Jepp) -, realizou oficialmente a entrega das apostilas “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”, que contempla os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal.

Fazendo uso da fala, o Gerente Regional do Sebrae, Sérgio Gromik, disse que a Prefeitura de Itaquaquecetuba é a que há mais tempo tem a parceria do projeto. “Este é o 4º ano de parceria e tem surtido bons resultados na educação formando jovens empreendedores.”

O diretor da escola, Eurico Fiame, ressaltou o quão importante está sendo essa parceria junto as Oficinas de Empreendedorismo na Escola. “Isso tem trazido resultados significativos na perspectiva de criar senso empreendedor nos alunos que finalizam o projeto no final do ano com uma Feira do Empreendedorismo que é um sucesso.”

Já a supervisora referência da escola, Flavia Lourenço, conta que a parceria Semecti/Sebrae é se suma importância para o despertar das habilidades dos alunos no que se refere as atividades do dia a dia oportunizando a troca de conhecimentos, fortalecendo a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar.

AGRADECIMENTO – O secretário de Educação, Fabiano de Oliveira Novais, agradeceu os representantes do Sebrae e ressaltou a importância de desenvolver esta ação empreendedora ofertada pelo Sebrae junto às crianças de Itaquaquecetuba e parabenizou todos os envolvidos na ação.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.