Em contradição a secretário, CPTM afirma que o trem não chegará até o Distrito de César de Souza, em Mogi

Governo tem a intenção de estender Linha 11, mas companhia diz não, alegando motivos técnicos

Por Will Siqueira / Foto: Bruno Arib

A CPTM afirmou à GAZETA que não executará a extensão da sua linha que atende a população de Mogi das Cruzes por causa de “inviabilidade técnica”. A reportagem entrou em contato com sua assessoria de imprensa que, com essa informação, assumiu uma posição contrária ao secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, no mês passado, Baldy disse que tem a intenção de expandir a Linha 11-Coral da CPTM fazendo “uma extensão de mais uma estação na Linha 11, chegando até o extremo da cidade de Mogi”, ou seja, até o Distrito de César de Souza.

Porém, quando questionada sobre o objetivo do secretário, a companhia respondeu que isso não irá acontecer.

“A CPTM reafirma o posicionamento da inviabilidade técnica para levar a Linha 11-Coral até César de Souza, visto que o trecho em questão é uma faixa de domínio sem eletrificação e designada apenas para o transporte de cargas.”

A reportagem questionou ainda sobre uma possível concessão da Linha 11, envolvendo as três estações de Mogi.

“O novo edital de concessão de exploração comercial das Estações Mogi das Cruzes, Estudantes e Jundiapeba, na Linha 11-Coral da CPTM, está em produção para posterior publicação. A companhia reafirma sua intenção em buscar parceria com a iniciativa privada para que eles participem investindo nas estações e ambientes que são viáveis. A concessão da Estação Brás Cubas não estará incluída no edital, mas é possível que os estudos feitos para as outras três estações também sejam utilizados nesse novo processo de concessão.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*