Em Ferraz, para cada infectado, três já foram vacinados contra Covid-19

Cidade tem mais de 50 mil moradores vacinados

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Diferente do que repercutem outros órgãos de imprensa do Alto Tietê, “a vacinação contra a Covid-19 em Ferraz de Vasconcelos está plenamente satisfatória”, afirma a prefeita, Priscila Gambale (PSD). E os dados comprovam. Se comparados o número de infectados pela doença e a quantidade de pessoas vacinadas, o resultado é de um caso positivo para cada três pessoas que já receberam o imunizante.

Segundo Priscila Gambale, o controle de distribuição das vacinas é rígido.

“Eu acompanho o processo de perto, juntamente com a Secretaria da Saúde, todo esse andamento. É tudo muito novo para o mundo inteiro, e por isso é que é preciso uma atenção especial e ficar realmente em cima. Hoje nós já conseguimos vacinar, com a primeira dose, mais de 39 mil pessoas, e com a segunda dose, mais de 14,7 mil pessoas.”
Ainda de acordo com a prefeita, a Vigilância Sanitária está à frente do controle.

“Quem é responsável é a Vigilância Sanitária, que faz todo esse acompanhamento, tanto que momento que as vacinas saem da vigilância, é anotada em um formulário a quantidade que está saindo, a quantidade que está sendo entregue em cada posto, a quantidade de pessoas que foram vacinadas, e as quantidades que estão retornando para a vigilância. Isso nós temos tudo registrado, e diariamente é alimentado o sistema do Governo Estadual.”
Priscila ainda fez um apelo para o público que necessita da segunda dose.

“Ferraz garante a segunda dose de todas as pessoas que foram vacinadas pela primeira dose, e assim que a gente vai atingindo novas faixas etárias, novos públicos, nós vamos avançando. Para a pessoa ter a imunização ela precisa da segunda dose. Venceu o prazo, é só procurar o polo. O que queremos é vacinar.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*