Em obras: Felipe Augusto percorre São Sebastião e fiscaliza trabalhos

Ação: Diretamente pela prefeitura ou através de parcerias com a comunidade, cidade avança

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), percorreu nas últimas semanas diversos bairros vistoriando trabalhos de infraestrutura realizados pela prefeitura.

“O município está um verdadeiro canteiro de obras. Estamos trabalhando forte, construindo creches, reformando escolas, recuperando e pavimentando ruas, pontes, decks, prédios públicos e muitos outros pontos, pensando no bem estar da comunidade e valorizando cada centavo do orçamento”, destacou o prefeito.

O tucano voltou a vistoriar as obras de creches espalhadas pelo município, como as do Jaraguá, Pontal da Cruz, Maresias e Barra do Una. Trabalhos atendem TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que não foi cumprido pela administração anterior. “O que não fizeram, a gente faz. E vamos zerar a fila de espera por vagas em creches em todo o município”, frisou.

Na região da Topolândia o prefeito conferiu de perto obras de calçamento, pavimentação, intervenções de recapeamento nas vias públicas e extensão de galerias pluviais.

COSTA SUL – Em Maresias, em parceria com a comunidade a prefeitura concluiu a ponte de madeira para a travessia de carros pequenos sobre o rio na Avenida Copacabana, no Sertão de Maresias, Costa Sul da cidade. Com 3m de largura e 12m de comprimento, a ponte agradou a comunidade.

Na Barra do Sahy, que também está localizada na Costa Sul, a administração municipal segue trabalhando na substituição da passarela que dá acesso à tradicional igrejinha localizada no canto esquerdo da praia. Construída em 1920, a Capela Nossa Senhora de Sant’Ana é importante para a comunidade local. A ponte ficará interditada até o término da reforma, que consiste na troca de toda a estrutura de madeira, que estava desgastada pelo tempo.

Na Baleia Verde a prefeitura trabalha na reforma da ponte da Rua Joaquim Manoel de Macedo. “Essa é uma antiga reivindicação da comunidade que estamos atendendo e as obras estão a todo vapor. Melhorar as condições de circulação nos bairros mais carentes também é uma das metas da nossa administração”, destacou o prefeito.

Em parceria com a prefeitura os moradores do Sítio Velho, em Barra do Una, estão acelerando os serviços de recuperação da Rua José Farias, principal via de acesso ao local, com o “Mutirão de Pavimentação”. A rua, que tem cerca de 500 m de extensão, está recebendo da prefeitura investimentos em materiais que chegam a R$ 470 mil para o calçamento e concretagem. Ao todo, cerca de 180 famílias serão beneficiadas.

A parceria com os moradores ainda acontece em outros bairros como Boiçucanga, Morro do Abrigo, Cambury e Piavu. “Caso alguma associação de bairro ou outra instituição queira participar desse projeto é só procurar a prefeitura. Estamos agindo de forma organizada e rápida para atender a comunidade”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

MAIS – Outras obras como a instalação de tubulação para melhorar a drenagem nas ruas de Boraceia; a recuperação e revitalização total de um antigo deck da praia de Barra do Sahy; a revitalização da Praça da Vila Sahy; a nova ponte entre Barra do Sahy e Baleia; a entrega, em 2018, da nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sahy; e a reforma da Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus também foram destacadas pelo prefeito.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.