Em sua primeira eleição, Zé larga na frente na preferência dos eleitores de Guararema

Empresário possui 33,2% das intenções de voto, segundo cenário estimulado em pesquisa

Por Lailson Nascimento / Arte: André Jesus

Com 33,2% das intenções de voto, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, é o nome preferido dos eleitores de Guararema nas eleições municipais desse ano. A informação também é resultado da primeira pesquisa de opinião pública eleitoral registrada no município.

Assim como em Biritiba Mirim – leia reportagem na página -, o levantamento foi realizado pelo Instituto Ipempi, com exclusividade para o jornal. Todos os cenários, que podem ser consultados no gráfico, consideram apenas os votos válidos.

No município, a concorrente que mais se aproxima de Zé é Jessiane Silva (Republicanos), a Pastora Jessiane, cujo percentual de intenção de votos é 13,1%. Considerando a margem de erro de 5%, Antonio Carlos Borges (PSD), o Toninho, está tecnicamente empatado na vice-liderança, com 12,4%, assim como Natália Americano (PSL), que fechou o levantamento com 8%.

No município, chama a atenção o índice de eleitores que rejeitam todos os candidatos: 40,7%. Entre os prefeituráveis, João Augusto da Silva (PTB), o Figueredo, detém a maior taxa de rejeição: 15%. Ele é seguido por Natália Americano, tecnicamente empatada com 12,9%, e Toninho, com 10,7%. Horácio Vieira (PDT), o Horacinho, possui o menor índice de rejeição: 4,3%.

Na cidade, 84,3% dos entrevistados declararam que vão votar mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, enquanto 10,4% deixarão de votar devido à Covid-19. 5,3% não souberam informar.

Contratada pela GAZETA, a pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro de 2020 e ouviu 350 pessoas. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com índice de segurança de 95%.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*