Empenhados na “Especial Mogi das Cruzes”

Da Redação / Arte: André Jesus

A equipe da GAZETA faz um intenso trabalho de campo e de pesquisa voltados à edição especial de aniversário de Mogi das Cruzes, que completa 461 anos no dia 1º de setembro. O trabalho é prazeroso em razão de boa parte da equipe ser nascida e criada na cidade, e outra parte ter longa vivência no município. Esses ingredientes, condimentados ao amor e carinho por Mogi, deixam a missão muito mais fácil.

Fazer o trabalho para a cidade que é o “berço de parte da equipe” e, também, “mãe de todas as cidades do Alto Tietê” é sempre motivo de orgulho. E ele veio aumentado nesse novo trabalho dedicado à nossa “quatrocentona” e à sua população, ambos muito queridos pela GAZETA.

O orgulho ampliado é embalado pela força do povo mogiano que, cada um à sua forma, trilhou e atalhou os caminhos para se adequar ao novo normal, dentro da anormalidade advinda com a pandemia da Covid-19, que enlutou a cidade, levando a vida de centenas de mogianos e mogianas.

A lacuna que se abriu com essas perdas é enorme, não existe como preenchê-las, caberá ao tempo transformá-las em boas lembranças dos que conviveram conosco e partiram, nos alegraram e nos emocionaram enquanto estiveram aqui.

Nós, sobreviventes, temos a missão de continuar os sonhos, planos e projetos e, lá adiante, bem lá na frente, quando tudo tiver passado, contar para as novas gerações como Mogi das Cruzes se comportou combatendo um inimigo invisível e cruel. Quem ouvir a história, vai saber que a cidade e a sua população permaneceram fortes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*