Empresa cria engajamento entre os funcionários e consegue arrecadar mais de 4 mil peças de agasalhos para doação

Uma ação interna gerou uma competição saudável entre os funcionários e ajudou a aquecer aqueles que precisam
Por Giovanna Figueiredo / Fotos: Divulgação

Solidariedade, sentimento de simpatia ou piedade pelos que sofrem, esse sentimento tem movido muitas pessoas. Nesta época do ano, com a chegada do inverno, surgem as campanhas do agasalho, que tornam a estação mais fria do ano suportável para aqueles que não têm condições de comprar blusas, cobertores e outras vestimentas para se aquecer.

Em Mogi das Cruzes uma iniciativa fez a diferença, a empresa de contact center especialista em recuperação de crédito, Winover Contact Center, criou uma campanha interna que rendeu uma arrecadação de 4.320 peças. Toda a doação foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fará a triagem das peças e distribuirá para mais de 200 instituições parceiras.

A CAMPANHA – De acordo com o analista de marketing e responsável pela campanha, Vinicius Leão, a campanha aconteceu entre os dias 15 de maio e 14 de junho e foi criada uma ação interna para engajar os funcionários. Ele conta que no ano passado a campanha teve pouca expressividade e neste ano a ideia ajudou a alavancar as doações.

“Para arrecadar mais agasalhos montamos um sistema de pontuação, onde cada peça de roupa tinha um valor diferente, a partir desse formato gerou uma competição interna saudável, pois conseguimos envolver todos os nossos colaboradores. Semanalmente encaminhávamos um report com o ranking das doações, isto ajudou a fomentar mais as doações. ”, contou Vinicius.

Ao todo participaram 26 equipes da disputa e como premiação foi criado o Troféu Winover de Equipe Solidária. Fora o troféu, a melhor equipe ganhou um Coffee break completo para confraternizar e comemorar a vitória.

PREMIAÇÃO – A equipe vencedora era guiada pelo Supervisor Diego Melo e recebeu o Troféu das mãos primeira dama, que também é presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo. Ela compareceu à sede da empresa na terça-feira (18), fez questão de entregar o troféu e cumprimentar cada membro da melhor equipe.

“Quero agradecer o empenho e a colaboração de todos. Vocês não têm ideia do quanto essa ajuda é importante para o atendimento das famílias que mais precisam em nossa cidade”, afirmou Karin.

Vinicius também agradeceu aos colaboradores da empresa pelo engajamento. “Foi incrível, tivemos um envolvimento massivo dos nossos colaboradores que de modo geral entenderam que tudo aquilo era para uma para boa causa social, que é o principal enfoque da Campanha do Agasalho. Certamente irá contribuir positivamente para o nosso município, ajudando a aquecer o inverno daqueles que mais precisam neste momento.”

A GAZETA também parabeniza a empresa pela iniciativa e deseja que ações como essa se repitam muitas e muitas vezes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*