Empresa de ônibus demite funcionário que atropelou motociclista em Mogi

As imagens do atropelamento são de câmeras de monitoramento; o motorista deverá responder por tentativa de homicídio

Da Redação / Foto: Divulgação

Imagens de uma câmera de monitoramento gravadas na sexta-feira (2), por volta das 15 horas, mostram um motorista de ônibus intermunicipal jogando o veículo contra um motociclista. O caso ocorreu na Avenida Lourenço de Souza Franco, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. No vídeo, divulgado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), é possível observar que mesmo após ter acertado o motociclista, o motorista ainda passa por cima dele. Veja:

O motorista foi detido e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. O motociclista foi levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo em estado grave.

O ônibus fazia a linha 481 Poá – Mogi das Cruzes. Na tarde de hoje (5), a ATT (Alto Tietê Transporte), empresa responsável pela linha, divulgou uma nota informando que prestará auxílio ao motociclista e que o motorista foi demitido. Veja a nota na íntegra:

A empresa ATT (Alto Tietê Transporte) informa ter desligado sumariamente o funcionário e motorista do carro 169, Franco Dibes de Souza Pontes, após este ter provocado o acidente que envolveu um motociclista, na última sexta-feira (2). A empresa dará todo o suporte médico e social para a vítima, como também colaborará com as autoridades policiais no que for necessário.

O acidente ocorreu em Mogi das Cruzes por volta das 15h30, no percurso da linha 481 Poá – Mogi das Cruzes. A direção da ATT acompanha o caso e salienta que a empresa não compactua com a ação do motorista. 

Os motoristas e colaboradores da empresa passam periodicamente por diversos treinamentos de qualificação profissional e de zelo com a vida. A ação do ex-funcionário causou indignação e repulsa em todos funcionários da ATT.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*