Entidade quer aumentar sua rede de apoio para continuar as atividades em Itaquá

Assinatura de convênio é a chave que pode manter entidade de portas abertas e funcionando

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

A presidente e fundadora da Amai Azul (Associação Amigos dos Autistas Incondicionalmente Azul), Edni Moreira Cabral, tem boas expectativas quanto à possibilidade de assinar, ainda este ano, um convênio com a Prefeitura de Itaquaquecetuba para seguir atendendo pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autista).

O otimismo da presidente da entidade, que presta assistência a 100 autistas (crianças e adultos), é motivado pela conversa com o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), onde ele teria dito que em outubro voltariam a se encontrar para falar sobre o convênio municipal.

“Eu tenho muita esperança e fé de que essa ajuda vai ser concretizada. Ele já ajudava a Amai antes de ser eleito prefeito e acredito demais que está estudando a melhor forma de auxiliar oficialmente a entidade”, disse Edni.

A entidade não recebe nenhuma ajuda financeira e o pouco que entra sequer dá para compensar os colaboradores, que ajudam movidos pelo idealismo. Segundo a presidente, a Amai precisa de um convênio para desenvolver as atividades sem sobressaltos.

Caso não consiga ajuda do setor público, terá de reduzir o atendimento de 100 para 60 famílias. Edni alfinetou o setor privado: “Os empresários da cidade também deveriam voltar as suas atenções para as pessoas com deficiência.”

O que diz a prefeitura

Questionada, a Prefeitura de Itaquaquecetuba afirmou que sabe da importância do tratamento adequado aos portadores do Transtorno do Espectro Autista e, “com essa preocupação, vai realizar um chamamento público para ampliar o atendimento aos autistas de toda a cidade.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Entidade quer aumentar sua rede de apoio para continuar as atividades em Itaquá

  1. Muito obrigado pelo apoio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*