Equilíbrio marca os 100 dias da gestão Zé

Prefeito faz balanço dos primeiros 100 dias de governo e apresenta uma série de novidades

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Em entrevista ao vivo pela página da GAZETA, no Facebook – por meio do Programa Política Se Discute -, o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, fez um balanço dos 100 primeiros dias de governo. Diferente de muitas cidades, Zé colhe bons frutos dos prefeitos anteriores e consegue fazer uma gestão equilibrada.

“Posso resumir esses 100 dias em uma frase curta: ‘Luta pela vida’. Essa foi a principal preocupação dos nossos primeiros dias de gestão”, resumiu o prefeito. Guararema tem trabalhado duro para combater a pandemia. A cidade não tem UTIs, mas foi criando, na Santa Casa, um Centro para atender a população, com 19 leitos de enfermaria exclusivos para casos de Covid-19 e quatro de suporte ventilatório.

Por meio de parcerias com hospitais da região e uma liminar conseguida pela prefeitura contra o Governo do Estado, que determina que o mesmo tem 24 horas para conseguir leito de UTI para pacientes em estado grave de Guararema, a cidade tem conseguido lutar contra a doença. Outro ponto destacado pelo prefeito é a vacinação, que tem um dos melhores índices da região. Questionado, Zé disse que o segredo é a organização.

O prefeito ressaltou a busca constante por um equilíbrio em sua gestão, por isso, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, ele apresenta uma série de projetos em andamento na cidade. O destaque vai para a maior obra já feita em Guararema, que é o Hospital Municipal. A unidade deve ser entregue no próximo ano e contará com 10 leitos de UTI.

Outro ponto de destaque é “Avança Mais Guararema”, que é um projeto de qualificação e renda. O programa oferece uma Bolsa- Auxílio de R$ 600, para que o cidadão trabalhe em diversas áreas do setor público por quatro dias na semana e no quinto dia ele possa fazer um curso de capacitação profissional. “Não adianta dar só o peixe, nós queremos ensinar a população a pescar, para que no pós-pandemia tenhamos uma população mais qualificada e que possa crescer na vida profissional.”

O turismo também é um dos setores que a gestão Zé tem investido. O prefeito falou a respeito da criação de um Mercadão Municipal e de um Conservatório Musical. Além desses, tem projeto de cidade inteligente, polo digital, mobilidade urbana, ouvidoria municipal e muito mais. Todos os detalhes você pode conferir na entrevista completa, disponível na página do Facebook.

“Nosso lema é a luta pela vida em primeiro lugar. Estamos fazendo muita coisa, mas ainda tem muito a ser feito. Vocês podem esperar muito trabalho e seriedade de mim e de toda a minha equipe”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*