Espetáculo Imigra – Um Conto Descrito no Corpo faz apresentação gratuita em Mogi

A produção de Fernanda Morreti ganhará os palcos do Casarão do Chá no domingo (15)

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Jonny Ueda – Divulgação

Estreou ontem (10) em Mogi das Cruzes, o espetáculo de dança “Imigra – Um Conto Descrito no Corpo”, mais uma produção de Fernanda Morreti Arte do Movimento. No próximo domingo (15), o espetáculo será apresentado no Casarão do Chá, com entrada grátis.

Carregado de história e ancestralidade o espetáculo reúne grandes artistas da cidade. A imigração japonesa vem para cena como simbolismo aos processos migratórios de todo ser, tanto na vida quanto na formação do indivíduo, integrando culturas, linguagens e seres humanos, uma característica presente no trabalho de direto, produtora e bailarina, Fernanda.

O espetáculo também questiona as fluências que nos percorrem e as influências que nos modificam e investiga a força do feminino e a delicadeza masculino.

Os bailarinos e intérpretes-criadores, Seheilen Toyama e Cassiano Takaoka, são a grande atração. Ela tem formação clássica e ele vem das danças populares, juntos fazem da dança contemporânea o ponto de encontro de uma gestualidade única e peculiar que trazem no corpo expressivo.

Vanessa Oliveira é a responsável pelo cenário e figurino.

A trilha sonora é composição de Danilo Meirelles e Enrique Adalantado, espanhol radicado em Mogi há anos. Toda gravação e também parte da composição foram feitas por Maryhelen, estúdio de São José dos Campos. A trilha comporta também trechos de Alício Amaral, que cedeu a obra para o espetáculo e convidou para uma apresentação em seu espaço na capital.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*