‘Esqueceram de mim’: sentimento dos biritibanos neste aniversário

Um dos mais novos municípios do Estado sofre com a falta de ação do prefeito Walter Tajiri

Por Will Siqueira / Foto: Lailson Santos

Descaso, abandono, omissão, irresponsabilidade, diversos adjetivos podem ser escritos nessa reportagem para mostrar ao leitor da GAZETA, em especial o de Biritiba Mirim, a maneira como o atual prefeito da cidade trata da sua população.

Um município que está completando 56 anos de sua emancipação política-administrativa, fato que aconteceu em 5 de maio de 1964, devia estar comemorando seu aniversário. Mas não está, haja vista a quantidade de problemas sociais que assolam os seus habitantes, que carecem de uma infraestrutura básica.

Há lugares como a Vila Santo Antônio, por exemplo, na qual os moradores têm de fazer “gatos” para terem luz em casa, porque se não fosse assim, ficariam no escuro – não haveria iluminação pública em várias ruas do bairro.

Outro local em situação caótica é o Jardim dos Eucaliptos, com suas ruas sem asfalto e esburacadas, sem “bocas de lobo” para conter as águas da chuva; com obras recém-iniciadas e já paralisadas, ou que devia ter sido inaugurada há muito tempo: execução de obras de pavimentação e drenagem e construção da creche do bairro, respectivamente. Acompanhe ainda nessa edição a reportagem completa sobre o que está acontecendo nos dois bairros.

Quando um município se emancipa de outro maior e tem sua independência, o que se espera é que ele seja forte em todas as áreas relativas à sociedade (educação, saúde, economia, lazer etc) e, desse modo, se torne grande para os seus moradores, isto é, um bom lugar para se viver. E, no momento, a maioria do biritibanos está descontente, visto que a atual gestão, liderada pelo prefeito Walter Hideki Tajiri (PTB), não cuida sequer dos banheiros públicos localizados na praça central da cidade – fato constatado pela GAZETA.

No Jardim dos Eucaliptos, um morador chegou a afirmar: “Aqui está parecendo aquele filme: ‘Esqueceram de Mim’. Para não dizer que sou ruim, vou dar nota 1 para esse prefeito.” Portanto, esse é o nível de contentamento da população com Tajiri. Confira nas próximas páginas a situação real de Biritiba-Mirim.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*