Está marcada para o dia 30 a filiação de Bolsonaro no PL

Ao que tudo indica, partido optou por candidatura própria no Estado de São Paulo para evitar conflitos com o Presidente

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

A data da filiação de Jair Bolsonaro no PL já está marcada, a cerimônia deve acontecer no próximo dia 30 às 10h30. Inicialmente, a filiação iria acontecer no dia 22 de novembro, mas foi adiada em decorrência de divergência políticas entre o Presidente e a diretoria do partido, principalmente em relação as eleições estuais em São Paulo.

“A definição da data é produto de encontro que, reuniu o presidente da República e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, informou a sigla.

O anúncio foi feito ontem (23) e o evento ocorrerá em Brasília, no Complexo Brasil 21, região central da capital.

Em entrevista a rádio da Paraíba, Bolsonaro havia dito que estava tudo “praticamente resolvido” entre ele e Costa Neto. 

A principal demanda do Presidente para concluir a filiação, era que o partido garantisse uma candidatura própria para o Governo de São Paulo, já que o PL caminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

O senador Wellington Fagundes (PL), líder do partido no Senado, afirmou que o impasse em torno de uma candidatura própria do PL em São Paulo estaria resolvido. Segundo o senador, provavelmente o candidato a governador do partido será o ministro Tarcísio Freitas. O ministro é titular da Infraestrutura e um dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Está marcada para o dia 30 a filiação de Bolsonaro no PL

  1. Presidente da República que crítica tanto a corrupção, ao lado de um grande corrupto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*