Estado reformará estações da CPTM em Itaquá, garante deputado André do Prado

Informação foi confirmada pelo secretário Alexandre Baldy em reunião intermediada pelo deputado estadual André do Prado

Da Redação / Foto: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo vai publicar ainda este ano o edital de licitação para as obras de reforma das estações Manoel Feio e Aracaré e, posteriormente, Itaquaquecetuba, da linha 12 – Safira da CPTM.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, aos deputados André do Prado (PL) e Delegado Olin (PP), em reunião que contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP) e dos vereadores Simone Soares, a Simone do Posto, Edson Moura e Roque Tavares, o Dr Roque – todos do PL.

André do Prado ressaltou a importância da reforma das estações de Itaquaquecetuba, o que irá garantir acessibilidade, segurança e conforto para os passageiros.

“É uma demanda antiga da nossa região e tenho certeza que a modernização dará mais a qualidade ao atendimento ofertado à população. Essa conquista é fruto da força e união política em prol da cidade”, comentou.

Importância da obra

As estações de Itaquaquecetuba recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12 – Safira para se deslocar até a Capital. As estruturas atuais apresentam problemas e não atendem mais a demanda crescente, além de não contarem com acessibilidade. Na região, as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11 – Coral, já foram modernizadas.

Boigues disse que a reforma das estações é uma necessidade urgente do município e ficou satisfeito com o encontro. Ele ressaltou que seu projeto também é construir terminais urbanos próximos às estações de Itaquaquecetuba e Manoel Feio, o que vai permitir a integrações entre os diferentes modais de transporte público.

Para o secretário Alexandre Baldy, a reforma das estações do município é prioridade no Governo do Estado. “Nossa intenção é colocar as três estações em licitação para que possam ser modernizadas, mas a prioridade agora é fazer as obras em Manoel Feio e Aracaré de maneira urgente”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*