Estudante de Salesópolis vence etapa regional de concurso realizado em sete países da América Latina

Programa reuniu 2,5 mil alunos de escolas públicas da América Latina que desenvolveram trabalhos sobre a poluição dos rios e mares com plásticos

Da Redação / Fotos: Divulgação

A empresa Suzano, por meio do Programa Rede Responsável, participa da campanha de sensibilização ambiental “Ao Redor da Ibero América”, realizada em sete países da América Latina, com a participação de crianças de escolas públicas. O objetivo é aumentar a conscientização em diferentes questões ambientais, proteção da biodiversidade, energia renovável, reciclagem e a economia circular, conceito que faz parte do desenvolvimento sustentável.

A iniciativa é uma parceria entre a Suzano e a Veolia América Latina. O tema central da campanha deste ano é a “Reciclagem e Reutilização de Plásticos” mostrando as diferentes formas de reutilizá-lo de maneira responsável e criativa. Para participar do concurso e criar seus trabalhos, os estudantes utilizaram materiais recicláveis como plástico e papelão.

O vencedor da região foi o estudante João Lucas Ardachnikoff, aluno do 5º ano da EMEF Professora Sônia Maria da Fonseca, de Salesópolis. Ele preparou um aquário feito de resíduos de plástico com animais que representavam a vida marinha que deve ser protegida. O seu trabalho estará concorrendo com os vencedores dos países participantes e o ganhador será premiado com uma viagem para Cartagena de Índias, na Colômbia, acompanhado de seu professor.

No total, 500 alunos das cidades de Santa Branca e Salesópolis participaram da ação. Nos países que integram o programa, cerca de 2,5 mil estudantes inscreveram seus trabalhos.

Uma cerimônia simbólica realizada em Salesópolis premiou com certificados, medalhas e troféus os alunos finalistas do projeto. Estiveram presentes autoridades locais, representantes da Suzano e da Veolia, familiares dos alunos e a comunidade. A cerimônia aconteceu na abertura da Festa do Rio Tietê, tradicional evento na cidade.

O estudante com colegas, professores e autoridades na abertura da Festa do Rio Tietê

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*