Ex-funcionária da Prefeitura de Bertioga é presa no Amazonas

Simone Araújo de Oliveira Papaiz ocupava o cargo de secretária de Saúde daquele Estado desde março

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

A mogiana Simone Araújo de Oliveira Papaiz recentemente fez parte do governo de Bertioga (litoral de São Paulo) e, desde março deste ano, estava no Amazonas como secretária de Saúde do Estado. Porém, sua gestão terminou na manhã de terça-feira (30), quando foi presa em operação conjunta da PF (Polícia Federal) com o MPF (Ministério Público Federal).

Simone foi presa em Manaus durante a Operação Sangria, a qual investiga supostos desvios e fraudes na compra de respiradores utilizados no combate à Covid-19.

Simone assumiu o cargo de secretária de Saúde no lugar de Rodrigo Tobias, que havia sido exonerado pelo governo do Amazonas. Entretanto, após apenas dois meses no cargo, o TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) solicitou seu afastamento depois de detectar um suposto aumento de preço na aquisição de respiradores.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*