Expresso Planalto prepara novidades para usuários do transporte coletivo de Itaquá

Há quase dois anos na cidade, empresa afirma ter melhorado índices de viagens e pontualidade

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Se Itaquaquecetuba comemora 460 anos de fundação, o Grupo CSC, proprietário da concessionária de transporte coletivo Expresso Planalto, também está prestes a completar data simbólica no município. Em 1º de setembro, a empresa vai completar dois anos de operação no município. “Foram dois anos de muitos desafios”, resume a diretoria da empresa.

Questionada se o serviço era da forma como era esperado, a Expresso Planalto foi taxativa.

“Itaquaquecetuba tinha uma qualidade no serviço de transporte público que merecia e merece muitas atenções e dedicações. Estamos enfrentando uma pandemia de saúde que interferiu muito no transporte de pessoas no mundo todo, e em Itaquaquecetuba não está sendo diferente. Portanto, não esperávamos essa ‘super crise’. Mas temos a certeza que vamos sair mais fortes e melhores”, ponderaram os responsáveis pela garagem de Itaquá.

A crise de saúde pública, inclusive, segue sendo um desafio para a empresa.

“Tivemos vários desafios. Assumimos em 2018 uma frota de veículos muito usada e com muitos defeitos. Conseguimos vencer esse desafio. Mas o grande desafio está sendo nos adaptar a esse ‘novo normal’ durante e pós coronavírus.”

Apesar dos problemas, também há o que se comemorar, segundo a Expresso Planalto. Por meio de um esforço entre os 376 colaboradores da concessionária foi possível, entre outras coisas, melhorar os índices de cumprimento de viagens e pontualidade, com média de 96% de cumprimento de viagem e mais de 87% de pontualidade – antes era de 80% e 70%, respectivamente.

“Mais renovação de frota (mais de 50% até agora), investimento em treinamento da equipe para melhor atender nossos clientes, telemetria e melhoria significativa na pontualidade do serviço são nossos destaques até agora. Mas temos pelo menos mais dez anos pela frente e muitas outras melhorias estão por vir. Estamos apenas no começo”, garante a diretoria.

E conclui:

“Para o ano entrante [2021], vamos lançar nosso aplicativo de celular com a previsão de chegada do ônibus para todo o território de Itaquaquecetuba. Investimento em novos abrigos para a cidade, projetos de integração da concessionária com o munícipe e reforma do terminal de integração são os principais projetos.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*