Expresso Planalto: “Trabalhamos por transporte melhor em Itaquá”

Empresa que opera transporte municipal em Itaquá garante melhoria de 60% em manutenções

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A empresa Expresso Planalto, responsável pelo transporte coletivo de Itaquaquecetuba, garante que o seu serviço vem em um crescente de melhorias. A informação vem após a publicação de reportagem na edição 307, quando a GAZETA trouxe relatos de usuários que estão insatisfeitos com a operação da empresa.

Na ocasião os entrevistados reclamaram da superlotação dos ônibus municipais que circulam na cidade e muitos apontaram falta de manutenções, além da falta de cumprimento de horários dos ônibus nos itinerários do município.

Em resposta aos problemas citados anteriormente, representantes da empresa Expresso Planalto explicaram que essas questões referentes a atrasos e manutenções, chamados de questões operacionais, estão sendo gradativamente melhorados na cidade.

Com relação às revisões da frota de veículos a empresa diz que melhorou nos últimos dias mais que 60%. Já a eficiência no cumprimento das viagens supera os 96% de melhoria, garante a empresa.

ISENTA DE IPVA – Conforme publicado na reportagem anterior, a Planalto, segundo órgãos oficiais de trânsito paulista, devia altas cifras de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos) de alguns ônibus que circulam em Itaquá, no entanto, segundo o jurídico da própria empresa, transporte coletivo não é obrigado a pagar este tipo de imposto, conforme explica a Lei Estadual 13.296/08.

Ainda segundo a equipe, o IPVA que está sendo cobrado é devido um erro no sistema do órgão fiscalizador de trânsito. “Entramos com todas as documentações e comprovações que são exigidas nestes casos para isentar a empresa de pagar IPVA, no entanto, o Estado quer que paguemos este imposto para depois cancelar a cobrança, ou seja, querem que paguemos por algo que não devemos pagar por que está na lei, isto é contraditório e inexplicável”, conta o Departamento Jurídico da Expresso Planalto.

Ainda segundo as explicações da empresa, um documento foi montado explicando os erros que causam transtornos à empresa, e esse mesmo processo será destinado às instâncias da Justiça nos próximos dias.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*