Falta de oxigênio em Ambulatório de Especialidades provoca morte de três pacientes

O caso ocorreu em Santo André, no ABC Paulista; Todos estavam na UTI com Covid

Da Redação / Foto: Reprodução TV Globo

A falta de oxigênio em um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Santo André, causou a morte de três pacientes na manhã de ontem (1). A Secretaria Estadual de Saúde confirmou os óbitos e afirmou que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

O problema teria ocorrido após uma pane no fornecimento de oxigênio. As vítimas foram uma idosa de 80 anos, uma mulher de 41 anos e um homem com a mesma idade. Eles estavam com Covid-19, internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Secretaria de Estado determinou que a Fundação ABC, gestora da unidade de saúde, afaste os eventuais responsáveis até que os fatos sejam apurados.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*