Felipe Agusto e Defesa Civil resgatam cadeirante ilhado em São Sebastião

Segundo um dos moradores, nunca um prefeito os havia ajudado pessoalmente em uma noite chuvosa

Por Will Siqueira / Imagem: Reprodução Facebook

Desde a semana passada, fortes chuvas vem atingindo o Litoral Norte. Na quinta-feira (6), por exemplo, um cadeirante, do bairro Baleia Verde, sofreu com a chuva intensa que ocorreu na cidade; ele ficou ilhado.

O prefeito Felipe Augusto (PSDB), foi até o Baleia Verde (Costa Sul) com uma equipe para resgatar o cadeirante. Foi levado um bote para salvamento e todas as equipes da Defesa Civil foram mobilizadas. Esse resgate aconteceu durante a noite.

Na mesma noite, a equipe da Defesa Civil e o prefeito percorreram o bairro, que estava alagado. Nesse momento, todo o sistema de abastecimento de água foi comprometido, mas o prefeito se mobilizou para angariar água potável para a população daquela região, onde choveu, segundo o prefeito, mais de 150 milímetros.

Felipe Augusto confere de perto situação causada pela chuva

Assim que soube da situação, Felipe Augusto foi até o local – já era quase meia-noite. Um morador do Baleia Verde, que mora há 22 anos no bairro, fez questão de afirmar que “nunca, na minha vida, vi um prefeito debaixo de chuva aqui, dentro de um barco, quase meia-noite, remando, socorrendo moradores, quem ‘tá’ falando aqui é o Danda.”

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda haverá chuva a qualquer momento em São Sebastião nos próximos dias. O sol aparecerá, entre nuvens, somente na sexta-feira (14); também não há previsão de chuva para o sábado (15). Porém, no domingo (16), volta a chover na cidade.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*