Felipe Augusto comemora vitória tripla na Justiça

Por Aristides Barros / Foto: Marcelo Fontes

Em tom comemorativo sobre a escolha da nova coordenadoria regional do partido e as vitórias obtidas no Judiciário, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), falou dos três processos que venceu na Justiça, com todos eles visando a cassação de seu mandato de chefe do Executivo sebastianense.

“A Justiça foi feita e a verdade esclarecida”, resumiu. Indagado se está preparado para mais processos que poderão vir, ele foi curto e breve. “Chega de processos. Vamos governar e tocar a prefeitura.”

As ações processuais partiram do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e do diretório municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), mas a Justiça viu fragilidade na acusação de uso indevido dos meios de comunicação durante a eleição de 2016, vencida pelo tucano.

O processo proposto pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) ocasionou duas ações que foram impetradas pelo MDB de São Sebastião e ambas não tiveram respaldo no Judiciário.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu pela inexistência de prova, o que foi endossado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prefeito sebastianense sempre defendeu que participou das eleições de forma limpa, clara e transparente, é que é nesse tripé que norteia sua linha de trabalho.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*