Felipe Augusto intensifica Operação Verão em São Sebastião com cerca de 200 policiais para temporada

A cidade é considerada a mais segura do Litoral Norte

Da Redação / Foto: Divulgação

Cidade mais segura do Litoral Norte, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, dá prosseguimento às ações de segurança no município, e receberá 159 policiais militares, 20 policiais militares rodoviários, além de 20 bombeiros da Polícia para a Operação Verão, durante a Temporada 2020/2021.

O efetivo irá operar no litoral a partir do dia 21 de dezembro, até 17 de fevereiro do próximo ano. A Operação Verão conta ainda com dois helicópteros Águia da Polícia Militar.

A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e a Prefeitura de São Sebastião.

O policiamento será distribuído de Costa Norte à Costa Sul do município e contará ainda com 22 viaturas nas rondas pelas ruas do município. Além desta ação de segurança, São Sebastião conta ainda com a “Muralha Eletrônica”.

“Nós temos um sistema de monitoramento com mais de 1000 câmeras, num sistema de monitoramento moderno e com câmeras OCR’s (Optical Character Recognition), que consegue fazer o reconhecimento óptico de caracteres, no caso, as placas dos veículos que entram e saem do município”, explica o prefeito Felipe Augusto.

Só de equipamentos com OCR’s, são cerca de 20, que também serão instalados no Canto do Mar e Jaraguá, além da divisa com os municípios de Caraguatatuba e Bertioga.

Os bairros da Costa Sul sebastianense, Juquehy, Boiçucanga, e Maresias também recebem tecnologia semelhante. Na região central, na entrada da Topolandia – um dos bairros mais populosos da cidade, também conta com câmeras OCR’s.

Detecta

Vale lembrar que São Sebastião foi a primeira a integrar o Detecta, sistema de monitoramento inteligente, que integra bancos de dados das polícias paulistas e que identifica placas de veículos roubados que informa a todo o Estado de São Paulo.

“Em janeiro de 2017, a cidade contava apenas com seis câmeras, sendo que nem todas operavam diariamente. Em nossa gestão, são mais de 1000 m operação”, comentou Felipe Augusto.

De acordo com o prefeito Felipe Augusto, todas as câmeras, OCR’s e de monitoramento são conectadas ao Centro de Operações Integradas (COI).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*