Fempi quer olhar dos candidatos a prefeito com a indústria de Itaquá

Pauta dos ‘Dez Mandamentos da Indústria’ é baseada em pesquisa realizada com empresários

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

A Fempi (Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba) vai apresentar, nos próximos dias, um documento intitulado ‘Os Dez Mandamentos da Indústria’ aos candidatos à Prefeitura de Itaquaquecetuba. A cidade terá cinco concorrentes ao Executivo.

De acordo com a entidade, trata-se de uma pesquisa realizada em cerca de 400 empresas instaladas na cidade e traz um panorama dos problemas relatados pela categoria empresarial, além de apontar possíveis soluções para as referidas situações. O trabalho foi coordenado por Antonio Ribeiro, que é fundador da entidade e recém-nomeado Diretor de Negócios pelo presidente da Fempi, André Domeni.

Segundo a Fempi, o objetivo é assegurar que a próxima administração municipal esteja comprometida “com a imediata resolução das questões identificadas pelos empresários locais”, independente de quem seja eleito.

Dentre os ‘mandamentos’, atenção especial para a educação profissionalizante.

“Doação de área pública para implantação do SESI/SENAI, que contará com o inquestionável apoio da Fiesp para sua implantação. Além disso, favorecer a consolidação do Centro Tecnológico do Alto Tietê, articulando regionalmente todas as instituições/entidades parceiras do desenvolvimento e aprimoramento do enorme potencial aqui existente”, aponta a entidade.

Segundo o IBGE, a atividade industrial é a principal fonte de receitas de Itaquaquecetuba.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*