Ferraz atinge a marca de mais de 50 mil vacinados contra a Covid-19

A partir de amanhã é a vez do público que possui 43 anos ou mais ser imunizado

Da Redação / Foto: Jucélio Salvador – Divulgação PMFV

Ferraz de Vasconcelos ultrapassou a marca de 50 mil vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. O número foi atingido no último sábado (26), com a realização do “Arraial da Vacinação”, que ocorreu em quatro polos de imunização. Na oportunidade, mais de 1,8 mil pessoas tomaram a primeira dose.

Nesta terça-feira (29), a imunização continua para pessoas de 43 anos ou mais, além dos grupos que já estavam sendo imunizados anteriormente: pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais com ou sem comorbidades, profissionais do transporte e da saúde.

A prefeita de Ferraz, Priscila Gambale (PSD), comemorou os 50 mil vacinados com a primeira dose e ainda destacou a importância da segunda aplicação.

“É uma vitória imensurável chegarmos a este número de pessoas vacinas contra a Covid na nossa cidade. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que está sendo desenvolvido neste sentido. Mas ainda queremos uma maior adesão no que diz respeito à segunda dose, que é muito importante, visto que somente com ela é possível a proteção total contra a doença.”

Já a secretária de Saúde, Kelly Hungria, destacou a logística da vacinação no município.

“Atualmente, durante a semana, temos oito polos vacinando contra o novo coronavírus, o que inclui a Igreja da Paz, que imuniza até às 20 horas por meio do Corujão da Vacinação. Além disso, a xepa tem sido de grande valia para a nossa cidade, apesar de o objetivo ser sobrarem doses”, explicou Kelly.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*