Ferraz supera a marca dos 60 mil vacinados contra a Covid-19

Cidade, que já tem 36,7% da população vacinada, quer imunizar 100% da público-alvo antes do dia 15 de setembro

Da Redação / Foto: Jonathan Andrade – Secom PMFV

Nesta segunda-feira (5) Ferraz de Vasconcelos chegou à marca de 61.866 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esse número corresponde a 36,70% da população adulta. Outras 15.184 pessoas já tomaram a segunda dose do imunizante.

Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura e compõem o Vacinômetro – que é divulgado diariamente nas redes sociais da administração para manter a população informada sobre a situação da cidade.

Na quarta-feira (7), quem tem 37 anos ou mais poderá procurar um dos pontos para receber sua dose.

A vacinação está disponível nos postos de saúde do: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, até às 13 horas. O “Corujão da Vacinação” segue até quinta-feira atendendo das 8 horas às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Paz, na Vila Romanópolis.

Para se vacinar, basta levar documento de identidade e comprovante de endereço.

A prefeita Priscila Gambale (PSD) comemorou os dados e está otimista com os números. Ela espera que a cidade complete os 100% da imunização antes de 15 de setembro, que é o prazo máximo dado pelo Plano São Paulo, desenvolvido pelo Governo do Estado, para a realização da campanha. “Vamos continuar em ritmo acelerado e contamos com a ajuda da população para atingir todas as faixas etárias e garantir a imunização de todos.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*