Ferrazenses estão furiosos com governo do prefeito Zé Biruta

Moradores dizem que Biruta “Já foi legal”

Por Gabriel Dias / Fotos: Bruno Arib

O trajeto da Rua Manuel Sebastião, próximo ao bairro Chácara Guaió, em Ferraz de Vasconcelos, virou um “queijo suíço”, pelo menos sob o ponto de vista da comunidade local e dos motoristas que passam pelo trajeto. A comparação é feita porque a via tem inúmeros buracos que causam problemas para quem mora no bairro.

Ainda que irritados com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, os moradores aguardam sua visita e uma palavra final do que vai ser feito para tapar os buracos da rua e solucionar os problemas.

O que causa revolta é o fato de Biruta, antes de ser prefeito de Ferraz, ter frequentado inúmeras vezes o bairro e, principalmente, o bar da Dona Baiana, uma das moradoras mais antigas do local.

À GAZETA, Baiana disse que o prefeito antes de ser eleito, Zé Biruta “era gentil, conversava com todos e afirmava que melhoraria o bairro e também essa rua, que parece um cenário de pós-guerra de tantos buracos que tem”, disse.

Para Talita Nunes, outra moradora do bairro, o fato de a rua ser esburacada gera riscos aos motoristas. “Os carros passam pela rua em velocidade reduzida, em algumas vezes precisam parar afim de deixar outros que vêm no sentido contrário passar, então é aí que os bandidos aproveitam para agir”, completa.

SEM RESPOSTA – Questionada sobre os problemas relatados pela população, a gestão de Zé Biruta não se manifestou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.